sexta-feira, 19 de março de 2010

Como componho


A composição de uma canção é muito especial e particular. Claro que estou falando sobre a composição de uma canção que é feita para glorificar o verdadeiro Autor da composição, meu Amigo Espírito Santo.

Não há dúvida de que compor é algo que nasce num momento de muita comunhão com o Senhor, pois é Ele Quem libera a letra, a música e tudo mais.

Nunca compus uma música sem primeiro orar e estar em sintonia com o coração do PAI.

Tecnicamente falando, nunca escrevi uma letra, sem, antes, ter a música. Quando surge uma música que me faz vibrar, imediatamente uma luz verde surge na cabeça, alertando-me que é hora de sentar com um lápis e um pedaço de papel na mão.

Não acontece quando eu quero, mas quando o Senhor quer. Não acontece quando eu digo que vai acontecer, mas quando Ele diz. Não fabrico músicas, apenas escrevo o que o Espírito manda eu escrever.

Muitas vezes me sentei com o violão, querendo compor uma canção, mas nada, ou quase nada saiu, simplesmente porque Deus não quis.

Um exemplo disso está numa música que compus há cinco anos atrás. Eu amei a música e a cantarolei por todos esses anos. Muitas vezes comecei escrever uma letra, mas que nada, as letras não me convenciam. Na semana passada fui desafiado a compor uma letra para essa tal música, a qual faria parte desse CD. Sentei-me, orei ao Senhor, e Ele me ditou a letra e em menos de meia hora a letra estava pronta.

Obrigado Jesus por me ter colocado no peito mais essa canção!

Um comentário: