sexta-feira, 24 de julho de 2009

Estrada livre pro Alê!

Acabo de terminar de ouvir o resultado das quantizações das baterias gravadas e fiquei muito contente! O Cláudio e o Jonas fizeram um ótimo “ajuste fino” na bateria, o que vai deixar o resultado final muito bom. Obviamente, como já disse aqui antes, eu gostei muito da participação do Emerson, ele mandou super bem, com muita “pegada”, com muita espontaneidade, e isso que era o que estávamos procurando, mais vida do que pura técnica, e chegamos lá.

Agora a estrada esta livre para a gravação dos baixos, com o Alê Viriato, que é outro fera. A nossa intenção agora é de gravar todos os baixos em 2 ou 3 sessões.

No cansativo e interminável processo de gravação de um cd, é bacana ver como a música vai sendo transformada, uma vez que até agora eram apenas a voz e o violão, e mesmo que a gente já tenha definido previamente cada arranjo, instrumentos, etc... é gostoso ver como o planejado vai sendo melhorado com cada participação, e é dessa forma que gostamos de trabalhar o Clau e eu. Neste novo trabalho do Tuta, apenas duas das músicas nos já tínhamos tocado previamente com a banda completa em apenas duas ocasiões, são elas “Preciso de Você” e “Vem pra Jesus”, e foi no auditório do IGT e outra em um evento da Ig. da Água Rasa, e mesmo assim nos mudamos substancialmente esses dois arranjos.

Agora na semana que vem, conforme formos gravando os baixos, irei contando mais pra vocês.

Um abraço,
TchuTchi

Obs: Todos nos do Buena Onda, esperamos que com estas descrições do processo de produção de um disco, possamos incentivar a mais gente a fazer o mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário